segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ah o Inglês Britânico...

Lendo o blog de uma colega pude rir um pouco imaginando sua situação na Inglaterra tentando entender o Inglês britânico... O meu inglês ainda não é fluente, mas me imaginei em sua situação, tentando decifrar o inigalável sotaque britânico. Nunca viajei para o exterior, mas já pude sentir um pouco do que ela passou só por lembrar de um dos meus professores de inglês: o Fábio. Seu sotaque é o mais britânico possível, com todas as batatas na boca a que se tem direito! Se com ele falando devagar para que eu entenda já é difícil, imagina com alguém falando rápido?
Sem dúvidas o inglês britânico exige uma prática maior, ao menos para mim, pois acho o americano muito mais fácil, tanto de entender quanto de falar. O fato de estar em contato maior com filmes e músicas americanos com certeza ajuda nessa facilidade. Então, sugiro para quem quiser ir ver as horas no Big Ben, ouvir muitas músicas e ver muitos vídeos e filmes britânicos. Além, é claro, de nunca esquecer de falar como se tivesse uma batata na boca. Confira o post aqui!

Nenhum comentário: